Fases do cabelo
alisou e não quer mais? Back to black! Se você tomou essa atitude, meus parabéns! Além de corajosa, vai ficar linda e com a certeza de fios mais fortes e resistentes. Mas muitas vezes isso implica em cortar a ponta com química e perder alguns comprimentos de cabelo(calma, não desanima!). Durante a “entressafra” é possível ficar bonita e estilosa, sim!A dica é: deixe ele ficar natural, não precisa estar pranchando esticando ele, a medida que ele vai crescendo corte 2 a 3 dedinhos para tirar as pontas com química. Outra medida para suavizar essa fase de transição de cabelos são as trancinhas.
Mega black (minha paixão): Viu como ele cresceu?! Agora ele entra naquele período que não está nem tão curto para sair só com um grampinho, nem longo para meter aquele chapelão na cabeça. Qual é a saída? Usá-lo naturalmente belo. Faixas e lenços também podem ser belos trunfos para sair da rotina…
Ficou ainda mais compridinho? Apele para os penteados! Existem opções criativas e super inspiradoras para inovar. Quer mais uma dica? O side hair e os modelos com referências retrô e do jazz me encantam amo, amo, amoooo. Já tentou?
Para as alongadíssimas(desejo de consumo)… Chegou a esse cabelão todo?
PARABÉNS! Missão para poucas… agora é hora de pesar a mão na
hidratação e nos cremes de tratamento. Para você ainda está difícil atingir o efeito Rapunzel? Ainda tem uma solução chamada alongamento!
As técnicas de alongamento são muitas: entrelace, cola de keratina , amarração… a escolha cabe a você e ao especialista. Em média gasta-se entre 150 e 300 gramas de cabelo (natural) para a execução do mega, o que pode variar entre R$500 e R$1.500(!), dependendo da sua região e do comprimento utilizado.O tempo ideal para ficar com o implante capilar é de 3 meses. Depois disso a raiz ‘incha’e fica com um aspecto artificial.Boa notícia para as camaleônicas: é possível usar tinturas e químicas no cabelo alongado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário